quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lider Comunitário fazendo Politicagem

Segundo Informações no sábado (12) O líder Comunitário do Conjunto Mauá ( Baygon) esteve em frente a Unidade de Pronto atendimento fazendo Politicagem, segundo Bygon a Unidade esta sem telefone, sem intenet para agendar consultas, até sem papel higiênico, e com servidores fazendo vaquinha para comprar marmitex. Ainda segundo Bygon  tinha pacientes aguardando há mais de 4 horas.

Como Diretor Administrativo da Unidade de pronto atendimento, estou aqui para  esclarecer que foi interrompido sim  por alguns dias o fornecimento de telefones da Upa , devido a troca de operadora, onde a mesma não estava  prestando  manutenção adequada a Unidade ,Também estava havendo  muitas  reclamações que não conseguia falar na UPA.

Mas na segunda Feira dia (14) os telefones já foram restabelecido com nova Operadora e  novos Números. são eles 3264 -2544 / 3264 -2541 / 3264 3128 / 3264 2823.

Os telefones e Internet  da Unidades não são para agendar consultas como falou o lider Comunitário, e sim para agendar transporte de ambulância, e imprimir os resultados de exames realizados na UPA.

O agendamento de consultas especializadas são feitos na secretaria de Saúde com a Cida da Betel, e não na Unidade de Pronto Atendimento como referiu Bygon

Bygon ainda falta com a a verdade quando fala da falta de papel Higiênico, os banheiros da recepção da unidade são abastecidos 2 vezes por dia  pela servidora,  mais infelizmente alguns Usuários, jogam o rolo de papel Higiênico inteiro dentro dos vasos sanitários, causando danos maiores.E os copos descartáveis de agua  estão disponível  na recepção devido o grande  desperdício que estava  acontecendo afinal isso tudo também é  DINHEIRO PUBLICO.

Quando Bygon  se refere em questão de marmitex, novamente ele falta com a verdade, posso aqui garantir e afirmar que Nenhum servidor da UPA esta fazendo "vaquinha" pra compra de marmitex, e nenhum servidor da Unidade esta ficando sem alimentação.

 Então gostaria que as pessoas não usassem  a UPA  para fazer Politicagem, ou até mesmo  atingir o executivo de alguma forma, por isso BAYGON  gostaria que você como líder comunitário cobrasse sim e  fiscalizasse também,  mais sempre com a VERDADE sem Politicagem.Qaundo se depara com algum problema procuramos conversar com o responsável para averiguar e  resolver e não fazer Politica "gem"


Um comentário:

fabiana disse...

Bom dia !!
De fato, muitas coisas já melhoraram, só quem conheceu e viveu no antigo pronto socorro sabe. O que nao quer dizer, que nao falte muita coisa ainda por melhorar.
As criticas devem ser construtivas e com objetivo de ajudar, porem, de nada valera, se a gestao nao mudar sua visao de administraçao. O serviço publico tem muitos entraves burocraticos, por isso, a gestao deve ter conhecimentos suficientes e boa vontade para supera-los.
Ainda espero muitas melhorias mais alem de papel higienico.
Aguardamos.
Dra. Fabiana Saenger.